ea-banking-school-logo.png

Como realizar o sonho de trabalhar em uma agência bancária

A professora Bárbara Lima traz as oportunidades na carreira bancária e também algumas dicas sobre como iniciar neste mercado.




Você acompanhou o último artigo publicado no Blog da EA em que demos as dicas que ninguém conta para você sobre ingressar no mercado financeiro? Então, bem provável que você esteja entre aqueles profissionais que sonha em construir uma carreira de sucesso no setor.


Você está no lugar certo!


Para ajudá-lo, convidamos a professora Bárbara Lima, Bacharel em Administração de Empresas pela FAPA e Especialista em Finanças, Investimentos e Banking pela PUC/RS, para trazer ainda mais informações sobre este universo.


Neste artigo, ela identifica as oportunidades para você construir a sua carreira dentro de uma instituição financeira e, também, detalha ainda mais a realidade do atual mercado bancário no Brasil.



Um leque de oportunidades


Quando se fala em banco, a maioria das pessoas pensa apenas em agência bancária e esquece que o banco oferece outras oportunidades. Você pode construir uma carreira na área comercial, na área administrativa, na área de apoio, se tornar especialista em produto ou em investimentos e, até mesmo, um especialista em câmbio. Dentro do mercado bancário, existem oportunidades para todos os perfis de pessoas, então, se você não tem um viés comercial, não se preocupe porque você vai achar o seu lugar.



Como eu consigo trabalhar em uma agência bancária?


Cada banco tem a sua forma de recrutamento e seleção. Mas hoje, com toda a facilidade dos sites de recrutamento, muitos bancos procuram currículos em redes sociais profissionais, como o LinkedIn, por exemplo. É importante que você esteja cadastrado nas redes e que o seu perfil esteja sempre atualizado.


“Mas eu posso ir direto no banco e entregar o meu currículo para o gerente?”


Sim, é uma oportunidade!


Existe a possibilidade de o gerente estar precisando de um profissional com as suas qualificações e você entregar o seu currículo neste exato momento. Saiba avaliar as oportunidades e aproveitá-las.



Eu devo investir em certificações bancárias?


Conhecimento sempre é um bom investimento. Atualmente, as agências bancárias estão priorizando profissionais com certificações financeiras. Se você optar pela área comercial, precisará de um conhecimento financeiro atestado pelas certificações, como CPA-10, CPA-20, CEA e CFP®. Dessa forma, você será um profissional diferenciado no mercado de trabalho. Esse investimento é muito importante, pois muitos bancos têm pedido isso já no seu processo seletivo, então vale muito a pena investir em certificações bancárias.


Achou interessante e relevante as dicas da professora Bárbara Lima?!


Então, fique atento às novidades do Blog da EA. Toda semana, você encontra aqui um conteúdo novo para você ficar ainda mais por dentro de tudo que acontece no universo do mercado financeiro.



Quem é a professora Bárbara Lima


Bacharel em Administração de Empresas pela Faculdade Porto- Alegrense (FAPA), com especialização em Finanças, Investimentos e Banking pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande de Sul (PUCRS-RS). Tem as certificações profissionais da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA) séries 10 e 20 (CPA-10 e CPA-20). Atua no segmento financeiro há mais de 10 anos e, atualmente, é Gerente de Câmbio em um dos maiores bancos privados do País e Professora da EA Banking School.





Informações

Institucional

UniBTA

UOL EdTech

FAQ

Sala de aula

Nossos cursos

Matrículas

+55 51 2101-0120

+55 51 99770-2100

vendasea@uolinc.com

Materiais de estudo

Receba em primeira mão, gratuitamente, materiais de estudo preparados por nossos especialistas.

Contato

+55 51 3511-4164

atendimentoea@uolinc.com

© EA Banking School. Todos os direitos reservados. CNPJ: 17.543.049/0002-74

Política de privacidade.