• yveleda

Você sabe o que são ações exponenciais? Entenda com a EA Banking School!

As ações são uma parcela do capital financeiro de uma empresa e são compradas na bolsa de valores. Ao comprar essas frações de lucro, o investidor torna-se acionista do negócio e pode aumentar a sua renda de acordo com o que foi investido.


Não podemos negar que quem está na bolsa de valores procura lucrar rapidamente, por esse motivo, as ações exponenciais demonstram retornos acima da média e chamam muito a atenção dos investidores. Alguns, inclusive, vivem à procura dessas aplicações e, não à toa, passam horas pesquisando e fazendo análises do que é mais recompensador em termos de lucro.


Não há um aviso ao lado de uma oferta que anuncia: ação exponencial! Pelo contrário, os investidores mais experientes buscam, de maneira meticulosa, por essas propostas.


A investigação é fundamental, principalmente em virtude do alto grau de risco envolvido nesse tipo de investimento, bem como pelo motivo de as ações exponenciais não serem facilmente identificadas.


Pensando nisso, preparemos um conteúdo para explicar o que são ações exponenciais e como elas funcionam. Leia e aprenda muito sobre investimentos!


Ações exponenciais: o que sãoe  como funcionam?

O que são ações exponenciais?


Para explicar o que são ações exponenciais de forma simples e clara para que qualquer um entenda, vamos recorrer ao significado da palavra exponencial. O vocábulo está relacionado à álgebra e a capacidade de um número, chamado de expoente, ser multiplicado constantemente e crescer em um período específico de tempo.


Dessa forma, as ações exponenciais têm como principal característica a capacidade de multiplicar o crescimento do capital investido. Elas oferecem, então, maior rentabilidade porque há um aumento da cotação na bolsa de valores.


Ações exponenciais: como funcionam?


Agora que você já entendeu o que são as afamadas ações exponenciais, é preciso compreender como elas funcionam, ou seja, como se dá o seu crescimento.

Quando existem poucos investidores com pretensão de vender suas ações e muitos outros procurando adquirir, surge uma baixa oferta no mercado. Essa queda invariável faz com que essas ações se valorizem e, assim, os papéis acionários são elevados e multiplicados por uma quantidade altíssima.


Essa relação entre a queda de investidores e a alta procura é chamada de lei da oferta e da demanda. Sendo assim, para ações exponenciais acontecerem, é necessário que a demanda seja maior que a oferta.


Na EA Banking School você pode aprender tudo sobre a concorrência perfeita para começar a investir em ações exponenciais.


Quando compensa investir em ações exponenciais?


Primeiramente, é fundamental saber que não há como identificar explicitamente se uma ação é exponencial, mas há meios de estudar para inferir a possibilidade de encontrar essas ações. Por isso, o investidor deverá ser experiente para analisar as perspectivas da empresa.


No entanto, esses investimentos são geralmente realizados por perfis específicos de investidores, aqueles que procuram arriscar mais. Isso ocorre em razão da incerteza que a renda variável gera, dado que não se pode prever de forma precisa a valorização.


Afinal, você já sabe definir o seu perfil de investidor? Saiba como esse perfil é delimitado aqui, na EA Baking School.


Onde encontrar ações exponenciais?


Atente-se ao fato de que as ações de maiores valores e retorno são pertencentes a empresas maiores e já conhecidas pelo mercado financeiro. Todavia, as small caps devem também ser consideradas, haja vista que podem apresentar um alto potencial de crescimento e, por consequência, aumentar o crescimento da cotação dos papéis rapidamente.


Novamente, o seu perfil de investidor e capacidade de análise do mercado devem entrar em ação para investigar se é mais viável investir em uma empresa de notoriedade consumada ou em um pequeno negócio com grandes chances de crescer rapidamente.


Como comprar ações exponenciais?


Os investimentos em ações exponenciais ocorrem por intermédio de uma corretora de valores ou de um banco de investimentos que ofereça o sistema do home broker, o qual é uma ferramenta que oferece recursos para negociar pela internet diretamente na bolsa, sem intermediação.


Depois de possuir esse instrumento, poderá investir de maneira rápida e extremamente prática. Basta saber a ação pretendida, encontrá-la no sistema, quantos ativos comprará e seus valores.


Após isso, o botão "comprar" resolverá a sua vida sem nenhum outro intermediário. Em nosso blog já ensinamos um passo a passo para comprar ações. Você já sabe como? Se não, leia para aprender de um jeito didático e objetivo.


As ações exponenciais estão na sua mira?


Depois dessa leitura, você aprendeu não apenas o que são e como funcionam as ações exponenciais, mas também quando compensa investir nesse tipo de ação, onde encontrá-las e como comprar. Parece muita informação, não é mesmo?

Entendemos que o assunto é difícil e arriscado para investidores, por essa razão, buscamos explicar cada questão de maneira prática e esperamos que a compreensão seja efetiva. Sempre que haver dúvidas, você pode voltar ao post para compreender melhor o tema.


Esperamos que os riscos envolvidos estejam esclarecidos a cada elucidação, contudo, não desejamos que as ações exponenciais sejam desconsideradas. A considerar as potenciais chances de um retorno elevado, aplique seus recursos com responsabilidade e tenha estratégias para identificar ações exponenciais.

Conseguiu compreender o que são ações exponenciais e como elas funcionam? Aproveite nossos conteúdos e entenda mais sobre como se destacar mercado financeiro com a EA!